Mais uma vez, a Guarda Civil Municipal (GCM), representada nesta ocorrência pelo agente Marinaldo e Marcelo, com apoio do coordenador Valdir e Luiz Cesário, identificou prática de captura ilegal de pássaros.
Por volta das 8h30 dessa segunda-feira (17), em patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Primavera, a guarnição do coordenador Valdir e Cesário tiveram que acionar o Pelotão Ambiental da GCM, para averiguação de prática de caça com alçapão (gaiola utilizada para capturar pássaros).
No local, os GCMs Marinaldo e Marcelo identificaram nas arvores da praça duas gaiolas com alçapão, o que é crime previsto no artigo 29 da lei de crimes ambientais. Durante a revista ao local, foi identificado que as gaiolas pertenciam ao morador próximo à praça. De posse da informação, os GCMs chegaram à uma residência próxima do local, sendo identificado mais 11 espécies de pássaros sem anilhas e sem a documentação que comprova a legalidade da posse dos animais.
Diante do flagrante, o rapaz de 40 anos foi conduzido à delegacia por crime ambiental, foi ouvido e liberado, mas deve responder na justiça.
Denúncias – Denúncias sobre a prática ilegal de caça de animais e outras irregularidades podem ser feitas à GCM pelo 153 ou pelo telefone 3546-5838.
Veja na íntegra: