Programa substitui o anterior conhecido como Frente de Trabalho
Com o objetivo em oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada, é que foi lançado na manhã desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Cordeirópolis o Bolsa Trabalho, onde foram apresentadas as 40 mulheres contempladas do Programa.
As participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, e também realizarão cursos de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante carga horária de quatro horas por cinco dias por semana durante cinco meses.
O Bolsa Trabalho oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos serão na modalidade virtual, realizados a distância com duração de até 80 horas pela plataforma da Universidade Virtual do Estado (Univesp) que são : Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Secretariado e Recepção.
O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do governo estadual em parceria com as prefeituras municipais. De acordo com informações descritas no site do programa, o cadastro ocorreu de 23 a 29 de agosto e o processo seletivo foi feito em 04 de setembro, onde eles mesmo entrariam em contato com o inscrito.
Para a apresentação das contempladas contou com a presença do prefeito Adinan Ortolan, vice-prefeita Fátima Celin, vereadores e secretários.