“Estamos preparados para receber a vacina contra a Covid-19”, afirmou o prefeito de Cordeirópolis

  • 0
  • 129 views

Cidade conta com estoque de 25 mil seringas e 55 mil agulhas. Primeira fase serão vacinados os agentes de saúde

A previsão é que a partir do dia 25 de janeiro, inicia a vacinação contra a Covid-19. Data esta que foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cordeirópolis através da Secretaria de Saúde já está se programando para as primeiras doses que chegarem à cidade.

Loja Barbosa (3)

Após reunião com a equipe do Governo do Estado durante a manhã desta quarta-feira (06), junto ao prefeito Adinan Ortolan, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Belini, a Prefeitura de Cordeirópolis anunciou detalhes sobre a vacinação da imunização da doença.

Para a equipe de Cordeirópolis, uma das preocupações é com os preparativos para o momento da vacinação, além dos materiais que serão utilizados pelos profissionais de saúde com os munícipes.

De acordo com a secretária de saúde, a equipe já está treinada e pronta para receber a vacina.

“Apesar do Governo do Estado ter se comprometido em enviar nesta primeira fase, 16 mil unidades dos insumos necessários para a vacinação, como agulhas, seringas, algodão, a Prefeitura já se preveniu e está com o estoque pronto para ser utilizado. Junto aos produtos que o Governo encaminhará, nós já temos em estoque,  25 mil seringas e 55 mil agulhas, além dos demais produtos, ou seja, temos material suficiente para imunizar todos os moradores da cidade, se for necessário. Importante ressaltar, que a nossa maior luta de todas, sempre será salvar vidas e vacinar será a melhor medida até o momento para chegarmos a este objetivo”, disse o prefeito Adinan Ortolan.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, comentou sobre a confiabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e destacou que os profissionais continuam trabalhando incessantemente no combate ao vírus por toda a cidade desde o mês de março. Jordana também reforçou que a prevenção é o melhor caminho.

“O Brasil sempre foi referência em vacinação, possui instituições de pesquisas altamente qualificadas e profissionais renomados, portanto a vacina que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), nós realizaremos a imunização aqui em Cordeirópolis com toda a segurança”, pontuou.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Belini, deixou claro que ninguém será obrigado a tomar a vacina. A orientação é que, quem desejar tomar, deverá aguardar, quando for o momento de cada fase, ou em caso de dúvidas, deverá procurar orientações com o seu médico.

“Cordeirópolis possui sete salas de vacinas, já tem todo o material necessário e aguardamos a vacina do Governo do Estado com grande expectativa. Sendo assim, a partir do dia 25 de janeiro, de acordo com o Governo Estadual, o primeiro grupo a ser vacinado será os profissionais da área da Saúde, junto aos Quilombolas e Indígenas. Em seguida, a partir do dia 8 de fevereiro, serão imunizados os idosos a partir de 75 anos de idade e assim sucessivamente será ampliado para todos os grupos”, explicou a coordenadora.

 

PAT de Cordeirópolis anuncia mais vagas de emprego
Prev Post PAT de Cordeirópolis anuncia mais vagas de emprego
Hoje tem Festa Della Befana via internet
Next Post Hoje tem Festa Della Befana via internet
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp