Os infectados representam 1,8% da população
A cidade de Cordeirópolis vem atuando fortemente desde o mês de março em combate ao novo coronavírus, no entanto, que nenhum profissional da área de saúde foi contaminado,além das ações para diminuir o impacto da doença na população cordeiropolense, segundo informações da Prefeitura Municipal.
Na tarde desta quarta-feira (08) a Prefeitura, através da Vigilância Epidemiológica divulgou os números da doença na cidade. Gráficos que são elaborados pelo Guarda Civil Municipal, Leonardo Maximiliano que trazem de forma dinâmica a situação que o município se encontra. A cidade já registra 447 casos, sendo que desses 281 já estão recuperados, o que representa 63%. Dos casos 155 estão sendo monitorados e tem sete internados, sendo que três estão na UTI. A notícia triste é que já tiveram cinco óbitos.
O alerta fica para a faixa etária dos mais jovens: dos 20 aos 29 anos, o que representa 25%, seguido dos 30 aos 39 e 40 aos 49, com 19% de cada faixa etária.
Já foram realizados 2615 exames, sendo 1322 de testes rápidos e 1292 de PCR o que representa mais de 10% da população que foram testadas e dos exames realizados cerca de 17% deram positivo. Dos infectados, representam 1,8% da população, segundo dados do IBGE a cidade soma 24528 habitantes. De acordo com o prefeito Adinan Ortolan, durante entrevista, a meta é testar 30% da população.
Investimentos
De acordo com a Prefeitura, já foram investidos mais de R$ 2 milhões, entre aquisição de equipamentos de segurança ao trabalho, respiradores, testes rápidos e de PCR.