Sessão será em plenário aberta à população
Durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11),foi lida a comunicação para a realização da sessão pública que será realizada no dia 17 de abril, às 15h30, onde a comissão processual deverá analisar a defesa do vereador David Rafael Sabino de Godoy acusado de agredir uma mulher no mês de novembro de 2022. O parlamentar desde o dia do episódio responde a um inquérito policial por agressão.
A comunicação foi lida a pedido da assessoria técnica jurídica externa especializada que foi designada para avaliar o caso, onde após reunião foi decidida a sessão pública A ata da reunião da comissão processante relativo ao processo de nº 12-2022 tramita na Casa Legislativa.
A leitura foi realizada pela segunda secretária, a vereadora que compõe a mesa, Neusa Damélio, e a comissão processante deverá analisar a conduta do vereador pela acusação de agressão. A comissão tem apoio técnico jurídico do advogado Anderson Cornélio Pereira. A análise será pela suposta quebra de decoro do vereador Dhavid Godoy (PL).
A comissão deve analisar tanto a acusação, quanto a defesa do parlamentar.
A decisão foi realizada após reunião da comissão processante que tem como vereadores: Anderson Antonio Hespanhol (Membro da comissão) ; Diego Fabiano (Relator) e Paulo César Morais de Oliveira (Presidente).
A sessão será publicada no jornal oficial do município, e a sessão será pública e aberta à população.