SAAE alerta consumidores para que façam o uso consciente da água e evitem o desperdício

  • 0
  • 61 views


Segundo autarquia pode diminuir as pressões nas redes, gerando instabilidade na distribuição de água em partes mais altas da cidade

A estiagem prolongada e a constante onda de calor há o aumento no consumo de água, portanto o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis faz alerta para que a população faça uso consciente da água evitando o desperdício.

Loja Barbosa (3)

Segundo a autarquia, devido as ondas de calor, há aumento significativo no consumo da água, o que pode diminuir as pressões nas redes, gerando instabilidade na distribuição de água, principalmente, nas regiões mais elevadas da cidade.

“Buscando assegurar o abastecimento para todos e manter o sistema na sua normalidade para não faltar, o SAAE pede que a população de Cordeirópolis faça o uso consciente da água, evitando o desperdício”, informou em nota.

Formas de economia:

- Fechar a torneira ao escovar os dentes, fazer a barba e lavar louças e objetos. Uma torneira aberta pode gastar até 12 litros de água por minuto;

- Utilizar baldes para realizar limpezas de garagens, automóveis e imóveis;

 - Utilizar água da máquina de lavar roupa para realizar limpezas em geral;

 - Utilizar a máquina de lavar roupa sempre cheia.

 - Evitar o uso de mangueira e adotar a utilização de vassouras para limpezas e de regadores para molhar plantas;

 - Reduzir o tempo no banho. Em apenas cinco minutos, se ensaboando com o chuveiro desligado, é possível ter uma higiene completa.

 

raros-2
Prev Post Acessos à SP 310 serão fechados para obras, em Cordeirópolis nesta quinta (28)
Next Post Cultura traz musical infantil dia 29 em Cordeirópolis
Veja mais
Link para o WhatsApp