O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), órgão vinculado a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, apresentou nesta sexta-feira (04) o balanço dos atendimentos ao consumidor neste primeiro semestre de 2017. A unidade efetuou 1.396 atendimentos.
O PROCON é um órgão em defesa do consumidor que exerce o poder de fiscalizar o cumprimento às normas de proteção e defesa ao comprador, além de elaborar pesquisa de preços, qualidade de produtos e serviços. Nos últimos meses a unidade também recebeu muitos elogios dos usuários, referentes ao bom atendimento prestado aos moradores da cidade.
“O Procon de Cordeirópolis procura atender a todos de maneira igualitária, respeitando o próximo, com diálogo e respeito, realizando um trabalho profissional e humanizado, e desta forma tem adquirido o contentamento da população de Cordeirópolis”, contou o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes.
De acordo com a responsável pelo Procon, Vera Pereira, as demandas mais frequentes estão relacionadas ao serviço de empresas de telefonia, internet, compras virtuais e cobranças de boletos bancários.
“Para amenizar o número de reclamações e melhorar o atendimento ao consumidor, buscamos desenvolver orientações educacionais para o consumo consciente e seguro. Em algumas situações que não competem a esse órgão, os casos são encaminhados a busca do poder judiciário”, comentou.
Para amplificar o atendimento, o órgão recebeu uma série de recursos para agilizar o suporte oferecido à população. A fundação Procon, a quem é conveniada, enviou recursos materiais a unidade, tais como computadores, impressoras, copiadoras entre outros materiais que auxiliam na assistência dos atendimento.
O Procon está localizado a rua Antonio José Levy, 25, Vila dos Pinheiros e atende pelo telefone (19) 3546-1222.
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