Comandante afirma fechar com balanço positivo
A Operação Carnaval, realizada pelo Grupamento da Polícia Militar de Cordeirópolis, sob o comando do tenente Carlos Henrique dos Santos, e apoio de equipes de policiais de outras cidades foi encerrada com balanço positivo, sem registrar furtos ou roubos, segundo informações do comandante.
De acordo com Santos, a operação que foi realizada nos cinco dias de festa, foram abordadas 253 pessoas, vistoriados 47 veículos e 16 motos; e aplicados 63 testes de etilômetro (teste bafômetro).
"Foi montado vários pontos de bloqueio nas entradas e saídas do município e devido ao planejamento realizado para a segurança do evento, mais de 20 policiais foram trazidos para a cidade”, explicou o comandante.
De acordo com o secretário de cultura Paulo Martimiano, a festa carnavalesca registrou cerca de 55 mil pessoas, sendo registrados 48 atendimentos médicos e apenas uma remoção até a Unidade de Pronto Atendimento (UPAM) por torção no pé. Já os demais atendimentos foram pedidos de medicamentos para dor de cabeça, cólica; e 13 atendimentos a alcoolizados.