Na tarde de 15 de outubro, por volta das 15h, uma operação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de drogas e uma arma de fogo em um bar localizado na Vila Primavera que vinha sendo investigado por tráfico de entorpecentes. A ação aconteceu após semanas de monitoramento do local, situado na cidade.
Segundo informações do policial civil que estava à frente das investigações, o proprietário de um veículo Forn/Belina era suspeito de trazer drogas de Rio Claro para serem comercializadas no bar um dos capturados. O veículo foi cadastrado no sistema de muralha digital, permitindo o monitoramento de seu posicionamento.
Na tarde do dia 15, um alerta foi emitido, indicando a presença do veículo em trânsito pela cidade. O policial e sua equipe seguiram para o bar, onde flagraram os suspeitos dono do bar, o condutor do veículo e mais uma mulher desembarcando do carro. Ao abordar o grupo, os policiais adentraram no estabelecimento com o apoio da Guarda Civil Municipal.
Durante a revista, a mulher em um movimento rápido, esvaziou sua bolsa sobre a mesa de sinuca, o que chamou a atenção dos agentes. Ao verificarem o local, os policiais encontraram 32 pinos de cocaína escondidos na caçapa da mesa de bilhar, além de três porções de crack na bolsa dela. Outros cinco pinos de cocaína foram encontrados no banheiro do bar, além de diversos recipientes vazios, prontos para o embalo de mais drogas.
Além dos entorpecentes, duas munições de arma de fogo e uma quantia de dinheiro foram encontradas no bar. Com o dono do bar, foi apreendido o valor de 80 reais, e com o homem do carro, um aparelho celular. Durante as diligências, o proprietário foi questionado sobre a posse de uma arma de fogo, após os investigadores localizarem uma foto em que ele aparecia armado. Ele confessou possuir uma garrucha, que estava guardada na casa de sua ex-esposa. Os agentes se dirigiram ao endereço informado, onde localizaram a arma.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos três suspeitos. Interrogados na delegacia de Polícia, os três negaram que as drogas apreendidas fossem destinadas ao tráfico, alegando serem usuários. No entanto, apresentou versões contraditórias sobre a origem e a posse das drogas no momento da abordagem.
A investigação continua em andamento para apurar mais detalhes sobre a atuação dos envolvidos, mas ambos foram presos.