PEAD: Alunos do curso de atendimento e telemarketing iniciam aulas práticas

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Mais um curso do Programa Emergencial de Auxilio ao Desemprego (PEAD) deu inicio à parte prática nesta semana. Desta vez, foi o curso de Atendimento e Telemarketing. Segundo o diretor de Atendimento, Sergio Santos, os alunos colocarão em prática o que aprenderam nas aulas teóricas na Central de Atendimento ao Cidadão e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
“Vamos atualizar cadastros, implantar rotinas administrativas mais eficientes e aprimorar o guia de serviços públicos da cidade com a participação da equipe do PEAD e o apoio das Secretarias. Todas essas rotinas serão aproveitadas no mercado de trabalho futuramente. Os serviços serão feitos mediante atendimento telefônico e presencial, além da plataforma via internet e aplicativos de telefone”, explicou.
Santos também adiantou que a outra parte da turma fará estágio no SAAE.
 “Ao todo, o curso contêm 20 alunos, dez ficarão conosco na Central de Atendimento e os demais ficarão no SAAE com uma jornada de seis horas por dia, uma turma no período da manhã e a outra na parte da tarde. É importante destacar, que além desses locais, os aprendizes auxiliarão outros setores que precisam deste serviço, entre eles o cadastramento dos contribuintes da cidade e empresas, a fim de fazer a atualização da base cadastral da Prefeitura”.
De acordo com a pedagoga e instrutora do curso de Atendimento e Telemarketing, Fernanda Cristina da Silva, além da capacitação abranger fatores importantes de atendimento, ela desenvolverá a qualificação de Auxiliar Administrativo. 
“Isso agregará bastante ao currículo e está sendo uma ótima oportunidade, já que eles aprendem e ajudam o setor público. Vale reforçar que o curso ensinará a parte de cobranças, vendas e telemarketing. Desta forma todos sairão com o curso de auxiliar administrativo, não apenas como atendente”.
Para a aluna do bairro Jardim Eldorado, Lorena Rosa, de 22 anos, a qualificação está sendo um divisor de águas em sua vida.
 “Aprendemos como realizar um bom atendimento e isso é muito interessante, pois adquirimos novos conhecimentos, ainda mais nesta área que eu não tinha experiência. As aulas práticas têm sido maravilhosas, desejo aprender muito e prestar um bom atendimento à população”.
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Loja Barbosa (3)
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