Ação da Polícia Militar fiscalizou veículos, apreendeu motocicletas e aplicou autuações
O 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) realizou entre os dias 15 e 16 de fevereiro a Operação Cavalo de Aço, uma ação estratégica para reduzir os crimes cometidos com o uso de motocicletas na região que inclui Limeira, Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Pirassununga.
A operação consiste em bloqueios e fiscalizações, identificando motoristas irregulares, recuperando veículos furtados ou roubados e coibindo infrações de trânsito.
Balanço da Operação Cavalo de Aço
Durante a operação, a Polícia Militar realizou:
✅ 292 pessoas abordadas
✅ 122 motocicletas fiscalizadas
✅ 71 carros fiscalizados
✅ 19 condutores submetidos ao teste do bafômetro
✅ 37 autos de infração de trânsito aplicados
✅ 05 motocicletas apreendidas
✅ 01 motocicleta recuperada
Objetivo: combater o crime e mais segurança nas ruas
A escolha das motocicletas como foco de operação deve-se ao fato de que esses veículos são frequentemente utilizados para facilitar fugas após crimes, como roubos e furtos. A Polícia Militar reforça que seguirá intensificando esse tipo de ação para garantir a segurança da população e combater infrações de trânsito e delitos.
“A presença policial nas ruas e o rigor na fiscalização são fundamentais para inibir ações criminosas e trazer mais tranquilidade aos moradores da região”, destaca o comando do 36º BPM/I .
A Operação Cavalo de Aço reforça o compromisso das forças de segurança com a ordem pública e a proteção dos cidadãos.

Foto: Polícia Militar