Foram inauguradas no sábado, 28, as novas instalações da Unidades de Atendimento Municipal, o novo hospital de Cordeirópolis. Ainda teve a inauguração da Central de Ambulâncias, eda Farmácia Central.
Todo o complexo de saúde atende cerca de sete mil pacientes por mês, e recebeu da atual administração um investimento de cerca de R$ 10 milhões com recursos próprios, para ampliação e melhorias de cinco novos leitos de emergência, 10 leitos de observação, salas de soroterapia, sutura, curativos, imobilização ortopédica, de raio X e estacionamento. O novo espaço também já está preparado para receber o centro de diagnóstico de imagens, com dois novos aparelhos de ultrassonografia.
A solenidade ocorreu pela manhã e reuniu autoridades religiosas, dos Poderes executivo e legislativo, e representantes da área da saúde local e regional.
Localizado no coração da cidade, ou seja na principal avenida de acesso dos moradores, a nova Farmácia terá atendimento inicial até às 22h e o acesso à exames e cirurgias de pequenas e médias complexidades serão ampliados.
Durante o discurso, o chefe do executivo, Adinan Ortolan enalteceu a contribuição dos ex-prefeitos da cidade na construção, ampliação e manutenção da unidade de saúde.
“Meus agradecimentos se iniciam ao deputado Miguel Lombardi, que muito contribui para as conquistas de nossa cidade. Além disso, nada mais justo que relembrar aqueles administradores que também tiveram sua contribuição. Este Hospital não é um ganho político, e sim uma conquista para Cordeirópolis”.
Fotos: Comunicação Prefeitura