MP e Justiça indeferem pedido de liminar do vereador Dhavid

  • 0
  • 88 views
inauguração

Justiça segue decisão do MP e indefere pedido do vereador. O  segundo suplente que deve assumir a votação é Vilson Natal Calefi

 

Loja Barbosa (3)

Uma reviravolta nos bastidores para a sessão extraordinária que deve acontecer hoje ( 24) às 19h30 para definir o futuro político do vereador David Rafael Sabino de Godoy (PL) que está sendo investigado por quebra de decoro parlamentar por agressão a mulher no mês de novembro de 2022.

A defesa do parlamentar entrou novamente com pedido de mandado de segurança pedindo a suspensão da sessão, onde alegou “ irregularidade no procedimento porque foi afastado da aludida sessão e o seu segundo suplente foi convocado para proferir voto em seu lugar”.

No entanto, o pedido foi indeferido pela promotoria, através da promotora Aline Moraes, onde ela traz: “o convocado para substituir o impetrante foi o segundo suplente e não o primeiro, de modo que o interesse desse suplente no julgamento é apenas reflexo e não direto. E nesse contexto, não há flagrante ilegalidade apta a ensejar a concessão do mandamus em sede de liminar”.

A decisão da juíza, Juliana Silva Freitas, seguiu parecer do MP e também indeferiu o pedido.

A sessão extraordinária terá a posse do segundo suplente e em seguida a votação. O vereador acusado também terá duas horas para apresentar sua defesa.

A sessão é fechada ao púbico, mas com transmissão ao vivo.

Entenda  o Decreto- Lei 201-1967

Seguindo o Decreto-Lei 201-1967 onde determina que há o impedimento do denunciado,(vereador Dhavid) em votar e que isso implicaria no quórum exigido que é de 2-3, no caso 6 votos, cabe dentro do decreto a convocação do segundo suplente.

De acordo com a justificativa do jurídico da Câmara, “ é necessário a convocação do segundo suplente do denunciado, a fim de assegurar a imparcialidade, neutralidade e isenção do julgamento”. O jurídico abordou também a decisão da Quarta Câmara de Direito Público 13/12/2022.

Falta o parecer da justiça.

contato tintas
Vereador  Dhavid Godoy é cassado por 6 votos favoráveis
Prev Post Vereador Dhavid Godoy é cassado por 6 votos favoráveis
Next Post Forças de emergência participam de simulado de acidente
Veja mais
Link para o WhatsApp