Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (5), em Cordeirópolis, por violência doméstica, após agredir sua companheira e, mesmo diante da equipe policial, ameaçá-la sem demonstrar qualquer receio da presença da autoridade.
O caso ocorreu no bairro Jardim Primavera, por volta das 15h45, quando a equipe do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal foi acionada por uma moradora que relatava ter sido agredida pelo companheiro.
Segundo informações da GCM, a vítima foi encontrada do outro lado da rua, fora da própria residência, temendo novas agressões. Ela contou que as agressões começaram ainda dentro do carro, desde a saída de um estabelecimento até a chegada em casa. Ao entrarem na residência, o homem teria arremessado o ferro de passar contra ela, que conseguiu se proteger e se trancou em um dos cômodos.
Durante o atendimento da ocorrência, mesmo na presença da equipe policial, o suspeito voltou a ameaçar a mulher, o que resultou em prisão em flagrante por violência doméstica e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e permanece à disposição da justiça.