Meio Ambiente e Condema estudam transplante de árvore da escola Levy

  • 0
  • 210 views


inauguração

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (10) trouxe uma questão que causou várias discussões em redes sociais: uma árvore que está localizada na escola Cel José Levy e que necessita a definição para a construção da quadra.

Várias questões estão sendo discutidas e analisadas: a escola vem aguardando há anos a construção da quadra para atividades esportivas dos alunos, porém de acordo com a diretora da instituição, a quadra que atende a real necessidade, a árvore não pode ficar no local.

Loja Barbosa (3)

Neste caso, a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Condema e órgãos competentes estão estudando para viabilizar o transplante da árvore.  Segundo técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do município, é tecnicamente viável, porém complexo devido ao tamanho da árvore, onde terá todo acompanhamento técnico que deve levar em torno aproximado de 30 dias para a preparação e adequação para o novo terreno que será no final da rotatória da Avenida Presidente Vargas.

Para o transplante será necessário um caminhão prancha para o transporte e muitos outros detalhes como a interrupção da energia elétrica pelo porte da árvore pelo risco em bater os galhos nos fios e muitos outros.

Também há o risco da árvore não se adaptar em novo terreno e morrer. Os valores estão sendo levantados para a execução do trabalho.

O Portal JE10 vem acompanhando o caso.

contato tintas
Prev Post Falecimento - Lindaura Ap. Paula Silva
Next Post Com ajuda do monitoramento de Cordeirópolis, são presos 23 ladrões de carros de luxo
Veja mais
Link para o WhatsApp