Iracemapolenses ganham prêmio em festival internacional de Dança de Joiinville

  • 0
  • 116 views


inauguração

Grupo conquistou a 2ª colocação no Festival da Sapatilha

 

Loja Barbosa (3)

O grupo Studio Dança e Cia, de Iracemápolis, conquistou a segunda colocação no Festival de Dança de Joinville. A equipe participou  com 10 bailarinas da cidade e conquistou a 2ª colocação no Festival da Sapatilha com a coreografia Vicissitude do professor e coreógrafo Júnior Lopes.

Além da apresentação vencedora, o grupo também apresentou outras seis danças, incluindo conjunto, duo, solo e ballet de repertório. Fizeram parte da equipe as bailarinas Sarah Santos Silva, Maria Clara dos Santos, Amanda Calixto de Freitas, Maria Gabriele Pereira, Adriele Silva Freitas, Tatiane Gomes Rodrigues, Letícia Gomes Rodrigues, e os professores Anneliese Caneo e Júnior Lopes.

Quer receber notícias do JE10? Clique aqui e entre para o nosso grupo e fique bem informado 

“Foi uma experiência muito importante para a qualidade técnica das bailarinas e para a cidade. Esse ano contamos com um grupo de 10 bailarinas da cidade, para elas é algo emocionante e mágico estar em um lugar cheio de arte e dança e cada vez mais conquistando espaço no mundo da dança”, destacou a diretora artística do grupo, que também é professora do Departamento de Cultura, Anneliese Caneo.

A bailarina Maria Gabriele Pereira, que começou a dançar por meio das oficinas de dança ofertadas pelo Departamento de Cultura, ressaltou que o amor pela dança cresce a cada ano que passa. “Comecei com 6 anos a fazer balé no CEAC e foi aí que surgiu minha paixão pela dança. As aulas com a Anneliese me fizeram gostar ainda mais da dança e me incentivar a continuar dançando até hoje”, destaca.

Considerado o maior festival de dança do mundo, o festival de Joinville reuniu em sua 40ª edição, mais de 10 mil participantes e cerca de 330 mil espectadores de 17 a 29 de julho. O grupo se prepara agora, para se apresentar no Palco Culturando, que faz parte da Festa do Peão de Barretos.

contato tintas
Prev Post Iracemápolis terá o espetáculo “Procurando Nemo”
Next Post Falecimento - Maria José Vito
Veja mais
Link para o WhatsApp