Alvos são aposentados e pensionistas. Prejuízo já passa dos R$ 100 mil.
A Guarda Civil Municipal alerta que nos últimos dias tem ocorrido casos de estelionato na cidade Cordeirópolis, onde o alvo principal são os idosos aposentados e pensionistas que recebem seus benefícios em bancos.
De acordo com o órgão, a quadrilha se especializou em obter informações particulares das vítimas como nome completo, RG, CPF, endereço e até mesmo seus telefones, onde através de ligação telefônica, um desconhecido se passa por funcionário do banco e informa que o cartão da vítima está bloqueado, porém, nesse meio tempo, a quadrilha envia um motoboy até a residência da vítima e recolhe o cartão “bloqueado” e é ai que começam os prejuízos, o cartão é clonado na hora da recolha e diversas compras e saques são realizados.
Recentemente a Polícia conseguiu deter um indivíduo que buscava os cartões das vítimas, inclusive aplicando golpes em toda a região, porém, a prática ainda continua. De acordo com as informações policiais, os prejuízos das vítimas já somam aproximadamente cem mil reais.
A Guarda Civil orienta a todos para ficarem atentos quanto às ligações telefônicas, onde relatam que estejam clonados, e não entregue jamais o cartão para desconhecidos, sendo nesse caso, solicitar imediatamente a Guarda Civil pelo telefone 3546-5838 que também recebe ligação à cobrar ou a Polícia Militar pelo 190.
Em caso de dúvidas bancárias, comparecer assim que possível em sua agência para falar com o gerente.