Homem tentou fugir ao ver a viatura, mas foi preso ao retornar para a residência da vítima
Na noite desta quinta-feira (06), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de violência doméstica e procurado pela Justiça . A captura ocorreu no bairro Jequitibás, após ele tentar fugir da abordagem policial e se esconder em uma área de mata.
A ocorrência teve início quando uma equipe foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram o homem , que, ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga para uma área de mata nas proximidades.
Buscas intensas e novas tentativas de fuga
Com apoio de outras viaturas, a equipe realizou um patrulhamento intensivo na área de mata e em regiões próximas, porém, naquele momento, o suspeito não foi localizado.
Após certo tempo, os policiais retornaram à residência da vítima, que informou que o homem havia voltado para casa e estava no interior da residência.
Os agentes ingressaram no imóvel e efetuaram a prisão do foragido, encerrando a tentativa de fuga do agressor.
Voz de prisão e permanência à disposição da Justiça
O caso foi encaminhado ao Distrito Policial , onde o delegado de plantão ratificou a prisão e registrou dois boletins de ocorrência: por violência doméstica e captura de procurado.
Após a formalização do caso, o homem ficou disposição da Justiça e será encaminhado para as providências cabíveis.
Combate à violência doméstica
A Polícia Militar reforça seu compromisso de combate à violência contra a mulher e alerta que as vítimas devem denunciar agressões pelo 190 ou procurar a Delegacia da Mulher . Medidas protetivas e ações rápidas da polícia são essenciais para coibir esses crimes e garantir a segurança das vítimas.
Participaram da ocorrência: CB PM SANCHES; SD PM AGUERO; 1°TEN PM BARCELLOS; SD PM JUNQUEIRA; 3°SGT PM GUEDES; SD PM MAICON e o COMANDANTE DE PELOTÃO 1°SGT PM PIRES.