Em Cordeirópolis, ventos de até 90 km e chuvas provocaram quedas de árvores; não houve vítimas

  • 0
  • 56 views


Ventos de até 90km e chuva entre 16mm e 25 mm dependendo do local 

Chuvas que ficaram entre 16 mm e 25 mm, dependendo da localidade da cidade, ventos de até 90km passaram pela cidade de Cordeirópolis causando muitos estragos na tarde de terça-feira (31).

Loja Barbosa (3)

Segundo levantamento realizado pela Defesa Civil Municipal de Cordeirópolis, caíram 9 árvores, um poste e uma residência foi atingida com uma árvore, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a coordenadora municipal da Defesa Civil, Alessandra Cantrella, ninguém se feriu e as ações de recuperação foram realizadas com apoio da Secretaria de Serviços Públicos e da concessionária Elektro.

“Realizamos as ações de resposta eliminando o pico e conseguimos finalizar por volta das 23h e hoje continuamos com as ações de recuperação finalizando os cortes de árvores, substituição do poste; reestruturação do telhado de uma residência; e a estabilização da energia em alguns pontos junto a Elektro”, explicou Cantrella.

Ainda de acordo com um coordenadora, o casal de idosos que mora na residência atingida pelo eucalipto está sendo acompanhado pela Defesa Civil, portanto estão todos bem.

Cantrella ressalta para alguns cuidados: com a mudança climática solicita atenção redobrada. Em caso de emergência: acionar o número 193 Corpo de Bombeiros; 199 Defesa Civil. Para receber os alertas, basta enviar um SMS com CEP para o número 40199. Você também pode baixar o APP ALERTA SP e receber todas as recomendações.

Falta de água 

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cordeirópolis (SAAE) a chuva também provocou danos em equipamentos que distribuem água na parte alta da cidade provocando instabilidade, portanto bairros como Jardim Planalto e adjacências podem sofrer com a falta de água. Segundo a  autarquia, a concessionária Elektro já está no local para estabilizar o funcionamento.

raros-2
Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Prev Post Defesa civil emite alerta de mais chuva forte na região
Next Post GCM recupera moto roubada em Leme
Veja mais
Link para o WhatsApp