Dória volta atrás e projeto Guri continua

  • 0
  • 164 views

Governador anunciou no início da tarde desta segunda-feira (1) em São Paulo

Após uma grande mobilização envolvendo o fechamento do Projeto Guri, o governador do Estado de São Paulo, João Dória, anunciou que o projeto não será mais extinto. Cordeirópolis seria um dos pólos que teria os trabalhos paralisados. Apresentação da Orquestra Sinfônica no final de semana realizou protesto contra a ação do governador.

Loja Barbosa (3)

Em nota publicada pelo governo do Estado de São Paulo, informou ainda, que não haverá nenhuma redução de professores e crianças participantes, e o investimento de R$ 94,7 milhões será cumprido durante o ano de 2019. A expectativa do Governo de São Paulo é ampliar o programa em 2020, com o auxílio de investimentos da iniciativa privada.

“Nenhuma demissão, nenhum prejuízo, tudo continua como antes e com aperfeiçoamento”, disse o governador João Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

O Portal JE10 conversou com alguns professores do projeto e até o momento ainda não foram notificados a rescisão dos avisos prévios.

PROTESTOS:

Desde o anuncio da extinção, o governo vem sofrendo ataques pela atitude tomada. Nas redes sociais, a hashtag #FicaGuri tomou conta de diversas plataformas. Em Cordeirópolis, também houve protestos durante a apresentação da Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis. Diversos alunos entoaram e gritaram “Fica Guri”, o maestro, Paulo Martimiano, destacou a importância da existência da ação no município.

PAT de Cordeirópolis está com vagas abertas
Prev Post PAT de Cordeirópolis está com vagas abertas
Sepultamento do jovem André está marcado para amanhã, 1º
Next Post Sepultamento do jovem André está marcado para amanhã, 1º
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp