Arrecadação foi de aproximadamente quatro toneladas de alimentos
Neste domingo, 26, foi dia das famílias entrarem em ação e doarem itens para as famílias atingidas pelas enchentes que atingiram o leste de Minas Gerais. A solidariedade tomou conta não somente dos familiares que moram em Cordeirópolis, mas da população como um todo, além das cidades vizinhas como Santa Gertrudes e Araras. Ao todo foram quatro toneladas de alimentos, 600 litros de água e 300 sacolas de roupas. Para quem deseja ainda colaborar, a campanha segue durante toda a semana das 9h às 17h no Cordeiro Clube em frente à Praça central.
A ação foi iniciativa da Prefeitura Municipal, juntamente com a Defesa Civil, onde promoveram um mutirão de arrecadação que foram encaminhadas para os municípios atingidos. Todo material foi levado na madrugada desta segunda-feira (27).
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Agageane Rogério Nunes, o gesto de solidariedade e a união de centenas de pessoas resultaram na arrecadação de que serão doadas para as famílias mineiras.
“Na madrugada desta segunda-feira (27) os servidores da Defesa Civil de Cordeirópolis, percorreram cerca de 1200 km com destino ao leste de Minas Gerais para levarmos todas essas doações às famílias. Em contato com a Defesa Civil do local, iremos realizar a distribuição”, relatou.