Comunidades católicas se organizam para enfeitar as ruas para o Corpus Christi

  • 0
  • 169 views


BARRAGEM REPRESA_JE 10

Grupos católicos se reúnem em diversos pontos da cidade 

Diversos grupos pastorais da igreja católica se reúnem hoje (07) e amanhã (08) com o objetivo de realizar a confecção dos tapetes em celebração ao Corpus Christi que acontece nesta quinta-feira (08).

Loja Barbosa (3)

Conforme tradição da igreja, a data celebra a memória e a devoção à Eucaristia. Na região sul, na Comunidade Santa Luzia, a procissão sai pela rua Celestino Sanches, pega um trecho da avenida Aristeu Marcicano, vira na João Mascarin, desce a Dona Loni Levy e retorna sentido a paroquia.

Os ajudantes se reúnem a partir de hoje (07) às 19h. A missa de celebração, acontece às 8h30 desta quinta-feira (08), onde o público poderá ver de perto o resultado dos tapetes confeccionados.

Já o salão paroquial da Igreja Matriz, celebra a missa e a procissão que acontece às 16h, tudo isso amanhã (08). Já as confecções do tapete serão realizadas logo cedo 6h, nas ruas ao entorno da praça.

Em Cascalho, o grupo se reúne as 19h de hoje (07). Já a missa acontece ás 9h desta quinta-feira (08).

Como de costume os desenhos com as simbologias católicas serão preenchidos com serragem, flores, pós de café, trigo e demais itens.

raros-2
Prev Post Falecimento - Izael Aparecido Jacintho
Next Post Falecimento - João Carlos Ribeiro (João Spok)
Veja mais
Link para o WhatsApp