Cerca de 800 pacientes não comparecem às consultas marcadas e prejudica atendimento

  • 0
  • 146 views


Este tipo de ação vem sendo motivo de alerta desde 2021 pela secretaria de Saúde

Uma das maiores queixas da população de Cordeirópolis em relação à área da saúde continua sendo quanto ao tempo para conseguir uma consulta na rede municipal, porém, o índice de faltas em consultas ainda é alto e isso acaba prejudicando quem não consegue agendamento.

Loja Barbosa (3)

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, mais de 800 pacientes não compareceram na consulta marcada com o especialista, e com isso prejudica os que estão necessitando e aguardando para uma vaga de consulta.

O Portal JE10 já trouxe esse tema em janeiro de 2022, mas a conscientização dos que usam o sistema de saúde, está abaixo do esperado.

Para conscientizar o cidadão sobre importância de desmarcar a consulta caso não consiga comparecer, a pasta realiza uma campanha para reduzir o alto número de ausência nos atendimentos.

 “A Secretaria está sempre em contato para trazer mais profissionais para atender toda a demanda da cidade, no entanto, precisamos que o cidadão tenha consciência e nos avise para podermos agendar outro paciente no lugar”, explicou a diretora de Atenção Básica, Kelen Rampo.

 “Com um simples telefonema para os nossos profissionais, aproveitaremos mais os recursos ofertados e também ajudamos o próximo. Por isso, é importante que o cidadão atualize o endereço e telefone na unidade, mantendo assim os dados corretos”, relatou Kelen.

raros-2
Prev Post Cachorro resgatado por maus tratos não resiste após cirurgia e morre
Next Post Polícia captura 3 envolvidos por assalto em Cordeirópolis
Veja mais
Link para o WhatsApp