Viaduto construído em 2005 está com danos estruturais e fora do padrão DNIT
O complexo viário Geraldo Killer, próximo a Prefeitura foi construído em 2005, porém, apresentou problemas estruturais e será interditado para demolição no dia 02 de abril. A previsão é que a obra seja realizada em torno de seis meses, já que os dois viadutos serão construídos em aço pré moldado, o que agiliza no serviço.
A obra será realizada pela Rumo Logística, que é a responsável pela concessão ferroviária, sendo a própria empresa que identificou os problemas.
De acordo com secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, em entrevista ao Portal JE10, além dos problemas estruturais apontados pela empresa, há o fato de estar fora dos padrões dos novos viadutos.
“Fomos procurados pela empresa, onde nos apresentaram o projeto para a construção de um novo; e para evitar problemas futuros nos disponibilizamos em apoiar a resolver o caso, já que o viaduto construído está com problemas estruturais e não segue o padrão que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, (DNIT) exige”, explicou Junior.
Ainda de acordo com o secretário, a obra realizada em 2005 utilizou se da mesma estrutura do viaduto antigo (sentido centro-bairro) que foi construído em torno de 1930, e o novo (sentido bairro-centro) seguiu na mesma proporção da altura.
Com relação aos custos dos novos viadutos, ela será financiada pela Companhia Ferroviária Rumo Logística, e será investido em torno de R$ 4 milhões, já a parte da Prefeitura será no apoio ao trânsito e acompanhamento da obra.
Trânsito
De início o viaduto que receberá a obra será o de sentido Bairro/Centro o lado da Guarda Municipal. Em contrapartida, o viaduto que dá sentido ao Casarão Levy estará funcionando de mão dupla. Após a conclusão do primeiro viaduto, o trajeto será invertido. No local será proibida a passagem somente de caminhões, os demais veículos como motos, carros de passeio, van, ônibus entre outros transportes poderão trafegar pela via.
Foto(s): AIPMC
Fonte: JE10