Investimento foi de R$ 480 mil
Reformas na estrutura física das escolas, móveis novos no refeitório e salas de aulas, é dessa forma que os alunos irão encontrar ao serem liberados ao retorno das aulas após a paralisação causada pela pandemia do coronavirus.
De acordo com a Prefeitura, desde o ano de 2005 que as escolas não recebiam materiais novos e neste ano,a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 480 mil nas reformas das escolas e os Centros Infantis com novas carteiras e mobílias, além de uma nova estrutura física com materiais de qualidade e pisos de porcelanato.

Prédios são revestidos com pisos de porcelanato
A secretária de Educação, Angelita Ortolan, destaca que a última compra dos novos itens ocorreu no ano de 2005, quando o então prefeito, Adinan Ortolan, era o responsável pela pasta da Educação no município. Logo após, em 2013 apenas uma sala de aula da Escola Geraldo Rocha recebeu as carteiras. Sendo assim, o Ensino Fundamental e Infantil permaneceram com o mesmo mobiliário durante os 15 anos.
“A educação merece todo nosso respeito e investimentos. Nosso objetivo sempre foi escolas bem estruturadas e aptas a oferecerem ensino de qualidade, com conforto e comodidade para nossos alunos e toda equipe escolar. A educação tem ganhado muito nos últimos anos e vamos trabalhar a cada dia para obtermos mais e mais benefícios nesta área”, comenta a secretária.
