A igreja católica celebra na Sexta-feira Santa, a memória da Paixão e morte de Jesus, e a comunidade da Paróquia de Santa Luzia está preparando a encenação a partir das 20hs no Lago União, seguida de procissão luminosa com a imagem do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.
Com o tema: "Amar como Jesus amou, sentir o que Jesus sentia", serão cerca de 40 integrantes e a encenação será itinerante, onde a ideia é que o público presente caminhe junto com Jesus no caminho do calvário.
De acordo com Diego Neves, um dos participantes do teatro, a encenação começará próximo ao ginásio de esportes do Jardim Progresso e terminará dentro do Lago União, seguindo procissão até a igreja Santa Luzia.
“Nosso propósito é que as pessoas se sintam realmente presentes na cena, caminhando com Jesus no caminho do Calvário”, explicou Neves.
Para toda encenação, a comunidade confeccionou suas próprias vestes e elaborou uma rifa para poder arcar com os custos. “Pedimos e desde já agradecemos a quem puder nos ajudar em adquirir um número”, salientou Neves.
Esse ano a comunidade de Cascalho não fará o teatro.
Serviço
Data: 14 de Abril
Horário: 20hs
Local: Início no Lago União (próximo ao ginasio)