Vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde
A Vigilância Epidemiológica de Cordeirópolis confirmou na tarde desta terça-feira (22), os dois primeiros casos de sarampo. Os infectados se tratam de duas crianças, sendo uma de oito meses e outra de dez meses. A Secretaria de Saúde informou que todas as medidas de segurança e contenção já foram tomadas.
De acordo com Nayara Bellamini Mota, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, informou que atualmente no município são dois casos positivos, um aguardando e seis negativos. Ela alerta ainda, que todas as sete salas de vacinação do município estão abastecidas.
“Estamos com os estoques abastecidos, com a equipe preparada. É importante a população se conscientizar e se prevenir, já que o sarampo é uma doença altamente contagiosa”, apontou ela.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO
A campanha de vacinação segue até o dia 25 de outubro (sexta-feira). Ela é destinada à campanha de vacinação contra sarampo para crianças com idade entre seis meses e cinco anos, porém, ela está disponível para todos. A Secretaria de Saúde alerta a importância de levar a carteira no ato de vacinação.