O presidente da Câmara, Laerte Lourenço e o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Marco Gomes, juntamente com a supervisora do PAT Débora Thomaz, se reuniram na manhã de hoje, 03 de janeiro com o objetivo de viabilizar e adequar para a mudança de departamentos públicos que irão gerar uma economia em torno de R$ 100 mil por ano.
Nos mais de dois mil metros quadrados de projeto, o local possui diversas salas, sendo assim o presidente Laerte está juntamente com o secretário viabilizando o uso das mesmas para a Secretaria.
“A sede da Câmara é ampla, possui infraestrutura para atendimento e deve ser usada pela população. Estamos aguardando o alvará de funcionamento ser liberado para realizar a mudança”, frisou Laerte.
Laerte explicou ainda que tanto o jurídico do Legislativo quanto do Executivo estão analisando e viabilizando todos os trâmites burocráticos para agilizar todo o processo.
Os departamentos que passarão a fazer atendimento na Câmara serão: Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Meio Ambiente, PAT, Banco do Povo, Agricultura e Turismo e a sala do empreendedor.
“O local atende todas as necessidades para o atendimento ao público e empresas, excelente iniciativa do secretário Marco Gomes e o presidente Laerte em viabilizar essa mudança”, explicou Débora.
Para o secretário, além da facilidade do atendimento à população é a economia que será gerada ao município.
“O local é de fácil acesso aos munícipes, e dará uma nova característica de atendimento ao público, além do principal que é a redução de custos, pois a meta da administração do prefeito Adinan Ortolan é reduzir, e com essa mudança será R$ 100 mil que poderá ser investido em outras áreas. A vice prefeita Fátima Celin e Joaquim Dutra que comandará a pasta de meio ambiente também visitaram o local e apoiaram a iniciativa”, acrescentou Marco Gomes da Silva.