Um caminhão carregado com pisos cerâmicos tombou na noite de sexta-feira (23), por volta das 21h55, no acesso da rodovia Washington Luiz em Cordeirópolis. O acidente interditou completamente a via pública e causou transtornos no trânsito local, incluindo uma colisão envolvendo dois carros de passeio que tentavam desviar do local, pela rua Pedro Zanarelli.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a viatura da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender ao tombamento do conjunto formado por um caminhão Volvo FH460 e um semirreboque Randon. A carga, composta por pisos cerâmicos, ficou completamente espalhada e danificada sobre a via.
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Durante a interdição, o motorista de um Honda Fit tentou retornar pela contramão e acabou colidindo frontalmente com um VW Gol, agravando ainda mais a situação no local. Apesar do susto, os condutores dos três veículos — o motorista do caminhão, morador de Santa Gertrudes; e os dois dos carros de passeio, moradores de Cordeirópolis — recusaram atendimento médico, alegando não terem se ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Eixo-SP foram acionadas para prestar apoio. Houve vazamento de óleo diesel do caminhão e também de óleo do veículo Honda Fit. Para evitar riscos de novos acidentes, a empresa Eixo utilizou serragem para isolar os fluidos na pista.
A carga, que possui seguro, foi retirada da via pública e deixada no canteiro central da rua para posterior recolhimento pelo proprietário, conforme informado pelo responsável da mercadoria.
A documentação dos veículos e condutores estava em ordem. Apesar da gravidade do incidente, não foi necessária a presença da perícia técnica no local. A sinalização de trânsito da empresa Eixo, especificamente uma placa de “Dê a preferência”, também foi danificada com o impacto.
A Polícia Militar permaneceu no local até a liberação total da via e o recolhimento do caminhão e da carga.
Siga nosso Instagram: clique aqui
Siga nosso Facebook: clique aqui
Quer ver reportagens em nosso canal do Youtube: clique aqui