Mais de 800 gramas de maconha, simulacros de arma, celulares, facas e até um suspeito foragido! Santa Gertrudes acordou com o estrondo da Operação Aether, deflagrada nesta sexta-feira (23) pela Polícia Civil e com apoio da Guarda Civil Municipal em um cerco contra o tráfico de drogas na cidade.
Após três meses de investigação minuciosa, a equipe liderada pelo delegado André Luís Alvares Muller saiu às ruas para cumprir 9 mandados de busca e 3 de prisão. A missão: desmantelar um esquema criminoso que vinha aterrorizando bairros da cidade com o avanço do tráfico.
A ofensiva teve o reforço do 3º Distrito Policial de Rio Claro e da Guarda Civil Municipal de Santa Gertrudes. No total, 18 policiais civis e 9 viaturas foram mobilizados — a cidade ficou cercada!
Receba as notícias em primeira mão, entre em nosso canal: clique aqui
Local quente: drogas escondidas em casa no bairro Vigorelli
Um dos alvos mais quentes da operação foi uma residência no bairro Vigorelli, onde os policiais encontraram 824g de maconha já fracionada para venda, 50g de cocaína, duas facas, simulacros de arma, celulares usados para comunicação entre traficantes e dinheiro em espécie.
Apesar da grande apreensão, o principal alvo da operação não foi localizado no endereço. Segundo a investigação, o homem — que já responde por outros delitos — segue foragido e é considerado peça-chave na articulação do tráfico na região.
Prisões e avanço nas investigações
Durante a ação, dois procurados pela justiça foram presos, o que confirma a eficiência do cerco. Com as provas coletadas, a Polícia Civil segue avançando na identificação de outros integrantes da rede de distribuição de drogas, que pode envolver até outros municípios da região.
Alerta à população
A Polícia reforça que denúncias anônimas são fundamentais no combate ao tráfico. A colaboração da população pode ajudar a tirar de circulação criminosos que usam bairros residenciais como esconderijo para drogas, armas e dinheiro sujo.
Siga nosso Instagram: clique aqui
Siga nosso Facebook: clique aqui
Quer ver reportagens em nosso canal do Youtube: clique aqui