Quadrilha de estelionatários é presa após golpe bancário em Cordeirópolis e Limeira

  • 0
  • 284 views

Ação contou com apoio da GCM de Santa Gertrudes

A polícia civil prendeu dois homens acusados ​​de estelionato que aplicaram golpes em clientes da Caixa Econômica Federal de Cordeirópolis e Limeira. A quadrilha utilizou dispositivos para furtar cartões bancários e realizar saques fraudulentos, causando prejuízos às vítimas.

Loja Barbosa (3)

A prisão foi possível graças à uma operação entre a GCM de Cordeirópolis com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Gertrudes. A central de monitoramento acionou o alarme no momento que o veículo entrou em Cordeirópolis e a partir daí iniciou-se o monitoramento da movimentação dos criminosos interceptando o veículo usado nos golpes. Os suspeitos fugiram rumo a Santa Gertrudes, mas foram detidos após perseguição.

Como os criminosos aplicaram os golpes

A quadrilha implantou dispositivos de retenção de cartões em caixas eletrônicos, impedindo que os clientes retirassem seus cartões após a operação. Enquanto as vítimas buscavam ajuda, os criminosos recuperavam os cartões e realizavam transações bancárias indevidas.

As investigações apontam que o grupo já havia atuado em Cordeirópolis, seguindo depois para Limeira.

Perseguição e prisão dos estelionatários

Na manhã do dia 2 de fevereiro, a equipe da GCM de Cordeirópolis localizou o veículo próximo à agência bancária e iniciou a abordagem. Os acusados fugiram em alta velocidade e jogaram o carro contra a viatura. Após uma perseguição os agentes tiveram apoio da equipe de Santa Gertrudes interceptando o carro e prendendo os dois suspeitos.

No veículo, foram apreendidos:

  • Dispositivos usados ​​para furtar cartões bancários
  • Dois cartões furtados de vítimas identificadas
  • R$ 8.134,00 em saques fraudulentos das vítimas
  • Ferramentas usadas no crime
  • Um celular adaptado com mecanismo para recuperar cartões retidos

A polícia civil investiga a participação de outros envolvidos no esquema. Segundo o delegado responsável, uma mulher chamada "Mariana" pode ter atuado na central telefônica falsa, se passando por atendente bancário para enganar as vítimas. Um dos indiciados, já possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª região.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Seccional de Limeira, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal para audiência de custódia. O caso segue sendo investigado.

Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Quadrilha de estelionatários é presa após golpe bancário em Cordeirópolis e Limeira
First Post Quadrilha de estelionatários é presa após golpe bancário em Cordeirópolis e Limeira
Teatro João Pacífico necessita de fechamento ou limpeza geral? A nova gestão está sabendo olhar a real necessidade?
Next Post Teatro João Pacífico necessita de fechamento ou limpeza geral? A nova gestão está sabendo olhar a real necessidade?
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp