Na noite de sábado, 05, uma equipe da Polícia Militar de Cordeirópolis, durante patrulhamento pela rua Sete de Setembro, abordou um homem conduzindo uma motocicleta sem placa. O suspeito estacionava o veículo na via quando foi abordado pelos policiais.
Ao realizarem a verificação, os PMs constataram que o número do chassi havia sido cortado e removido, assim como o número do motor. Além disso, diversas peças, como tanque, carenagens, motor e roda, pertenciam a uma Yamaha Fazer 150, enquanto o quadro aparentava ser de uma Kasinski 150. O condutor apresentou um documento digital de uma motocicleta com a placa DRX2E13, que era de uma Kasinski 150.
Durante a abordagem, o suspeito, identificado como L. alegou que havia comprado a motocicleta de uma pessoa chamada M., na cidade de Santa Gertrudes. Com o apoio da viatura, a equipe permaneceu no local até a chegada do guincho para a remoção do veículo. L. foi conduzido à UPA de Cordeirópolis para exames de praxe e, posteriormente, encaminhado ao Plantão Policial de Limeira. O delegado de plantão, Dr. Assis Cristofoletti, tomou ciência dos fatos e elaborou um Boletim de Ocorrência (BOPC) pelo crime de adulteração de sinal. identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal. O indivíduo ficou à disposição da Justiça e a motocicleta foi apreendida.
Participaram da ocorrência os cabos PM Lamana, Júlio, Lima e Santos.