Candidato não aguentou o questionamento do internauta e passou a ofendê-lo em redes sociais
A corrida eleitoral em Cordeirópolis pegou fogo de vez! O candidato a vereador, Cândido Pereira da Silva, que está disputando as eleições municipais pelo Avante (Coletividade, Sustentabilidade) perdeu o controle neste final de semana nas redes sociais, após ser questionado por um internauta e, em uma atitude chocante, disparou ofensas de baixo calão. O que deveria ser um debate saudável nas redes sociais virou um verdadeiro campo de batalha e de ofensas.
Tudo começou quando, em um grupo popular na cidade, o Mobiliza Cordeirópolis, o candidato foi questionado sobre sua postura agressiva na campanha. Ao invés de responder com propostas e tranquilidade, Cândido Pereira não segurou a língua e soltou a pérola: “... vão tomar no seu c...”.
A resposta imediata foi uma enxurrada de indignação por parte dos internautas, que começaram a compartilhar prints do ataque verbal em grupos de WhatsApp e redes sociais, aumentando ainda mais o escândalo.
Agora, o que todos se perguntam: essa atitude é compatível com quem deseja representar a população? Será que o candidato se arrependerá da explosão ou tentará virar o jogo na reta final da campanha?
Leis e consequências
Para quem quer se candidatar a um cargo público, a lei é clara. Comportamentos ofensivos podem gerar sérias consequências. De acordo com a legislação eleitoral vigente, candidatos que ofendem ou incitam ódio nas redes podem sofrer processos judiciais e até punições eleitorais severas. Vale lembrar que qualquer cidadão ofendido pode registrar um boletim de ocorrência e buscar reparação jurídica.
O Portal JE10 preservou o nome dos internautas que se manifestaram contra a postura do candidato. Veja abaixo alguns trechos das ofensas e indignações virtuais.