A rápida atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cordeirópolis foi essencial para impedir que mais um caso de violência doméstica terminasse em tragédia. Na manhã desta terça-feira (1º), uma mulher de 33 anos foi salva após acionar o botão do pânico instalado em uma unidade de saúde no Jardim Cordeiro.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi agredida pelo companheiro, de 21 anos, na residência onde moravam. Ele a ameaçou com uma faca e a seguiu até o posto de saúde, onde voltou a ameaçá-la. A coordenação do local, ao perceber o risco à integridade física da mulher, acionou o dispositivo de segurança que imediatamente mobilizou as equipes da GCM.
Os guardas civis chegaram rapidamente ao local e prenderam o agressor em flagrante. Durante a abordagem, ele confessou que agrediu a vítima com um soco no rosto e que discutiram porque ela teria manifestado o desejo de encerrar o relacionamento. Além disso, foi localizado com ele um cigarro de maconha parcialmente consumido.
Na residência do casal, a faca utilizada na ameaça foi apreendida. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e, em depoimento, relatou que sofreu apertões no pescoço e teve a faca encostada na garganta.
O delegado Rodrigo Rodrigues ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada pela violência doméstica, ameaça e posse de entorpecente. Também foi solicitado à justiça a aplicação de medidas protetivas de urgência para garantir a segurança da vítima.
O agressor segue detido na Delegacia Seccional de Limeira, à disposição da justiça.
O Portal JE10 segue acompanhando os casos de violência contra a mulher no município, reforçando a importância das denúncias e do uso de ferramentas como o botão do pânico, que podem salvar vidas.