Barragem Santa Marina é inaugurada

  • 0
  • 210 views

Foto: Comunicação PM

Foi inaugurada hoje, 13, a barragem Santa Marina em Cordeirópolis. No aniversário de 76 anos de emancipação político-administrativa. Uma obra que contou com investimento de R$25 milhões, construída através de recursos do Governo Federal, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), além de convênios e contrapartida de recursos próprios da Prefeitura.

A cerimônia reuniu autoridades do Poder Executivo e Legislativo, autoridades religiosas, deputados, prefeitos e vereadores da região. Na ocasião, também ocorreu a apresentação da nova nomenclatura da avenida que dá acesso à barragem. Aprovada na Câmara Municipal, a via foi denominada “Vereador José Valter Mascarin”.

Loja Barbosa (3)

Para o prefeito, é uma obra histórica e esperada pela população.

“Passamos pelo menos por quatro episódios de escassez hídrica, o que gerou a necessidade de racionamentos rígidos na cidade. Com uma obra desse porte os munícipes passam a ter mais tranquilidade com relação ao abastecimento, fator que também  atravancava o desenvolvimento do município, pois para haver crescimento, é preciso ter garantia de abastecimento de água. A partir de agor temos a segurança necessária para o crescimento de Cordeirópolis” relatou o prefeito.

Barragem:

A barragem está em uma área de 730 mil metros quadrados, ou seja, 30 alqueires que correspondem a 47 campos de futebol. Atualmente, o município tem uma fonte de captação de 200 milhões de litros de água e, com a Barragem, esse número subirá para 1,7 bilhão.

Durante a obra, um hospital veterinário foi montado no local, e possibilitou o resgate de 1.300 animais. Para a compensação ambiental, 47 mil mudas de árvores foram plantadas no município.

contato tintas
Guia comercial ACADEMIA E ESPORTES
Operação Policial: 4 homens e 1 mulher são presos acusados por homicídio
Prev Post Operação Policial: 4 homens e 1 mulher são presos acusados por homicídio
Celebração Musical: Cordeirópolis comemora 76 anos com vários shows
Next Post Celebração Musical: Cordeirópolis comemora 76 anos com vários shows
Veja mais

Leave a Comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Link para o WhatsApp