Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Segunda começa a semana da pessoa com deficiência

Serão diversas atividades
Publicado: 28/11/2017 às 18:52:15
Entre os dias 04 a 08 de dezembro será realizada em Cordeirópolis a Semana de Valorização, Direitos e Potencialidades da pessoa com Deficiência, com o tema: “Somos todos iguais na diferença”. 

A iniciativa é da Prefeitura Municipal, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) e em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). As atividades ocorrerão em diversos locais e horários, como na Câmara Municipal, no Teatro Ataliba Barrocas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Eldorado e na APAE.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), Milena de Fátima, é a primeira vez que o município terá esta semana para as pessoas com deficiência. “Como instituímos este ano a Lei para a realização desta ação, temos que frisar a sua importância e sensibilizar a sociedade civil sobre os direitos das pessoas com deficiência, na perspectiva da sua inclusão social e conscientizá-los também que nós somos capazes, eficientes e que temos direitos assim como todos de ocupar o nosso espaço. A busca principal é mostrar que somos protagonistas da nossa própria vida”.

As atrações têm o objetivo de atrair familiares e a sociedade em geral. “Gostaríamos que a população comparecesse nos nossos encontros e principalmente os cidadãos com deficiência, pois nós queremos ouvi-los para que tenhamos mais pessoas independentes e protagonistas, já que a pessoa com deficiência tem o potencial para desenvolver todas as atividades que ela deseja”, explicou Milena.

Confira a programação completa:
04 de dezembro – ABERTURA – 8h30: café da manhã; 9h palestra sobre o “Estatuto da Pessoa com Deficiência” e Lançamento da Campanha “Somos todos iguais na diferença” – Local: Câmara Municipal;
05 de dezembro: exibição do filme “Vermelho como o Céu” - Sessão 1: às 8h30 e sessão 2: às 13h – Local: Teatro Municipal;
06 de dezembro: Gincana Inclusiva às 19h – exibição do filme “Vermelho como o Céu” – Local: CRAS Jardim Eldorado;
07 de dezembro: Visita da APAE nas empresas para colocação profissional; às 19h – Inclusão na Educação – Palestra – curso de pedagogia – Prof. Stefania Menezes;
08 de dezembro: 8h às 12h – Atividades de rua – vaga da pessoa com deficiência – Local: no centro da cidade

#cordeiropolis #je10 #semanadadeficiencia

Fonte: AIPMC
Segunda começa a semana da pessoa com deficiência
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais