Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Saúde retoma serviço de fisioterapia domiciliar

Quinzena de setembro inicia hidroterapia
Publicado: 05/09/2017 às 21:40:01
Por considerar a saúde um serviço essencial para a população, a Secretaria de Saúde retomou, na última quarta-feira (31) o programa de fisioterapia domiciliar, que é voltado para pacientes acamados ou que possuem dificuldade de locomoção. A finalidade é auxiliar a vida dessas pessoas que precisam ir até uma clínica para realizar sessões de fisioterapia. Hoje o profissional vai até à casa dos pacientes, após uma avaliação médica.
 
Segundo a coordenadora do Centro de Especialidades Médicas, Renata Coleta, 20 pacientes começaram a receber este serviço. “Esses pacientes estavam na fila de espera e têm real necessidade de atendimento. Sabemos da importância deste tratamento, por isso hoje temos duas fisioterapeutas credenciadas para realizar este serviço nas residências”.

Para receber esses profissionais, Renata reforça que o cidadão deverá procurar o Centro de Fisioterapia Municipal, localizado na rua Toledo Barros, número 422, e fazer a solicitação deste atendimento. 

“A quem já fez o pedido deste serviço pedimos que aguarde, pois estamos ligando e agendando as visitas para avaliar se a assistência ocorrerá em casa ou na clínica. Tudo dependerá da necessidade e da avaliação das fisioterapeutas”.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, reforçou sobre a importância do atendimento humanizado realizado pelos funcionários. “Oferecer assistência de saúde no ambiente familiar é uma maneira de garantir o envolvimento das pessoas nos tratamentos. É preciso também olhar para cada paciente com carinho e atenção, além de se dedicar e acompanhar a evolução deles”.

Quem tem direito?

Pessoas portadoras de doenças crônicas, com dificuldade de locomoção, usuários de sondas, idosos, pacientes em processo de reabilitação motora ou respiratória, dentre outros.
 
Na segunda quinzena de setembro iniciará a hidroterapia para 56 pessoas que já foram avaliadas e que aguardam o inicio do tratamento

#cordeiropolis #je10 #fisioterapiadomiciliar
Fonte: AIPMC
Saúde retoma serviço de fisioterapia domiciliar
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais