Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Alunos não selecionados do PEAD terão curso profissionalizante e bolsa-auxílio

Cerca de 250 moradores serão contemplados
Publicado: 12/07/2017 às 18:27:11
Hoje foi um dia de muitas expectativas aos participantes do PEAD. Já cedo a busca pelo seu nome na lista dos aprovados era constante e a esperança em permanecer maior ainda. Porém, uma boa notícia, os que não conseguiram passar para a segunda fase terão ao direito em cursos profissionalizantes e bolsa auxílio.

A escolha dos alunos que seguirão para a segunda fase foi realizada pela equipe do Time do Emprego, que cuidou deste momento mais difícil do programa. Desta forma, a gestão procurou buscar outros meios para que os 250 moradores não selecionados continuassem na esperança de obter uma vaga de emprego.

A qualificação abre muitas oportunidades para o mercado de trabalho, e seguindo essa linha, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, oferecerá um curso de capacitação profissional aos alunos que não prosseguirão para a segunda etapa do Programa Emergencial de Auxilio ao Desemprego (PEAD). Além da oportunidade de participar desta formação com duração de três meses, os estudantes também serão contemplados com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200 mensais.

. “Este curso dará continuidade ao da primeira fase do PEAD e os alunos continuarão aprendendo noções básicas para o mercado de trabalho, empreendedorismo, dentre outras qualificações, além de ser um momento para aqueles que desejam continuar estudando e se profissionalizando para o mercado de trabalho, afinal, nossa maior satisfação é ver a nossa população se desenvolver”, destacou o prefeito, Adinan Ortolan.

Atenção: A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social realizará uma reunião no dia 24 de julho, às 14h, no Teatro Ataliba Barrocas, para todos os participantes que não foram convocados para a segunda fase do programa, onde apresentará o novo curso de capacitação e poderá responder às possíveis dúvidas dos alunos.

#cordeirópolis #je10 #oportunidadespead
Fonte: AIPMC
Alunos não selecionados do PEAD terão curso profissionalizante e bolsa-auxílio
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais