Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Cordeirópolis recebe visita do diretor do Google for Education

Publicado: 20/06/2017 às 22:35:35
Hoje foi um dia muito incomum para os servidores envolvidos com a implantação do projeto Google for Education em Cordeirópolis. Isso porque o município recebeu a visita do diretor do Google for Education para a América Latina, Rodrigo Pimentel, que se encontrou com os grupos envolvidos durante todo o dia.

Cordeirópolis iniciou o projeto em janeiro com o intuito de agregar as inovações tecnológicas ao ensino municipal, o que deve tornar o dia a dia das salas de aula mais dinâmico e divertido, facilitando a vida de professores e alunos por meio da plataforma de aplicativos da multinacional.

Dentre os temas abordados por Pimentel estão os benefícios que esta plataforma trará para as escolas. “Não trabalhamos com o conteúdo, mas sim com as ferramentas que dão suporte à metodologia e aos conteúdos dos professores, para que a dinâmica em sala de aula possa ficar mais atraente e divertida para os alunos. Portanto, este não é um projeto de tecnologia, mas sim de educação. Se nós queremos ganhar esta geração, nós temos que desenvolver um trabalho específico para eles”, reforçou o diretor.

Para o prefeito, Adinan Ortolan, Cordeirópolis está entrando em um ciclo muito importante de seu desenvolvimento. “Trabalhar um projeto tão inovador como este faz da nossa cidade uma referência nacional e o nosso principal objetivo é formar os nossos jovens e crianças com os diferenciais que esta geração necessita para se destacar”, pontuou.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, falou ainda sobre a importância e a facilidade que a implantação do sistema Google for Education oferecerá para os professores. “Podemos notar que a ansiedade é bem grande por parte dos educadores. Temos professores que têm mais facilidade em mexer com tecnologia e outros que estão no processo. Porém, esta ferramenta será bastante abrangente, o que facilitará esse movimento de transformação da educação por meio da inclusão da tecnologia, o que permitirá que a direção, professores e alunos possam se desenvolver a partir de diferentes ferramentas on-line”.

#cordeiropolis #je10 #googleforeducation
Foto(s): AIPMC
Fonte: AIPMC
Cordeirópolis recebe visita do diretor do Google for Education
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais