Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

54 equipes se inscrevem ao torneio 1º de Maio

Publicado: 20/04/2017 às 23:01:26
Neste ano Cordeirópolis teve um registro histórico em seu tradicional Torneio de 1º de Maio. Em sua 57º edição, as disputas reunirão este ano 54 equipes que juntas, entre dirigentes e atletas, somam mais de 1.100 integrantes. O volume de atletas neste ano é tão grande que a quantia é maior do que a delegação olímpica do Brasil (462) na última olimpíada sediada no Rio de Janeiro. Isso sem contar a torcida que deve lotar os campos durante os dois dias do torneio.

No ano passado o campeão do torneio foi a Clínica São Luiz, que pela segunda vez levou o título e foi coroada bi-campeã. Em Cordeirópolis, assim como em todo mundo, não há uma lógica no futebol, embora as estatistas apontem favoritos, em torneios, onde os jogos são em sequências e disputados em um período de tempo muito curto, nem sempre os número de resultados em jogos anteriores indicam resultados prováveis.

Nesta edição do torneio, o número de participantes são maiores e as partidas consequentemente serão extremamente competitivas. “Não dá para apontar favoritos em torneios. Sabemos que temos times com boas qualidades técnicas, mas nem sempre isso prevalece nesses jogos. O que posso afirmar é que as partidas serão muito disputadas”, disse o secretário de Esportes, Gilberto Marangon.

Segundo ele, as partidas serão disputadas em dois dias. No primeiro dia, domingo (30/5) os jogos serão nos campos do Cascalho (Estádio Geraldo de Souza Barbosa), Juventus (Estádio Dr. Humberto Levy) e no Brasil (Estádio João Ronchezelli). Já no dia 1º de maio, os jogos finais serão no campo do Juventus. No domingo, os jogos terão inicio a partir das 7h15 e na segunda, dia 1º, as partidas começarão às 8h e a grande final está prevista para às 15h30.

Ainda nesta semana a Secretaria de Esportes irá divulgar a tabela completa com as chaves e as disputas para os jogos do torneio.

Torneio de Cordeirópolis é um dos mais antigos da região

As disputas no dia do Trabalhador em Cordeirópolis são uma das mais antigas da região. Em sua 57º edição, os jogos são uma tradição na cidade que já contam com mais de meio século de existência.

A história
A final do primeiro torneio ocorreu em 1960, quando a equipe dos Pedreiros entrou em campo para disputar a final contra os Bancários. Vindo de uma campanha invicta, os Pedreiros mantiveram o favoritismo e venceram os Bancários por 2 x 0. E, desde então os torneios são aguardados e muito disputados todos os anos na cidade.

Antônio Souza Vidoretti, 68, já participou de muitas partidas e conta que o combustível dos atletas sempre foi o amor pelo futebol. “Não jogávamos pelo dinheiro nem pelo prêmio, mas jogávamos por que gostávamos de futebol e todos davam o sangue dentro de campo”, conta ele.

Em Cordeirópolis, o fundador do Torneio 1º de Maio foi Virgílio José Viana de Souza, o maior vencedor do Torneio 1º de Maio, foi o time Granja São José e o jogador com maior número de títulos na competição foi o atleta Severiano de Oliveira, conhecido como Ti. Todos eles, por meio dos familiares, foram homenageados há cerca de sete anos durante um evento, onde na cidade foram comemorados os 50 anos do torneio no município.

Saiba mais
Últimos Campeões do 1º de Maio de Cordeirópolis
2016 (Edição 56)
Clínica São Luiz
2015 (Edição 55)
Clínica São Luiz
2014 (Edição 54)
Recimad F.C
2013 (Edição 53)
004. FC

Fonte: AIPMC
54 equipes se inscrevem ao torneio 1º de Maio
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais