Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Domingo inicia a 11ª Semana Italiana

Festa acontece de 23 a 29 de abril
Publicado: 20/04/2017 às 22:53:03
A comida típica, o artesanato, a música, a dança, o vinho, a tradição e a alegria, tudo isso fará parte da 11° edição da Semana Italiana, no bairro Cascalho, que ocorrerá entre os dias 23 a 29 de abril. Tradicional na cidade, a festa é organizada anualmente pela Associação Trevisani Nel Mondo, com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, por meio das Secretarias de Educação e Cultura. O objetivo é preservar a cultura italiana trazida pelos imigrantes há mais de um século.
 
Dia 23
Marcando o início das festividades, a Praça Padre Luiz Stefanello, frente à centenária Igreja de Nossa Senhora da Assunção, será palco da abertura da Semana Italiana no bairro. O hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos brasileiro e italiano serão interpretados pelo coral da Associação Trevisani Nel Mondo de Cascalho.
 
Dias 26, 27 e 28
O Projeto Manhã em Cascalho, que envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino, será exibido no segundo e terceiro dia do evento. O Segundo Concerto Nostra Itália, apresentado pela Orquestra Sinfônica de Cordeirópolis, com a participação do coral italiano da Associação Trevisani Nel Mondo e do Grupo de Dança Italiana de Cascalho, também fará parte da programação. 
 
Dia 29
Para encerrar as comemorações, o campeonato da equipe infantil de futebol do Clube de Esportes Cascalho (CEPAC), está marcado para a manhã do sábado (29). 
 
A programação de encerramento contará ainda com uma missa às 19h, que será celebrada em italiano com a participação do coral da Associação Trevisani Nel Mondo. Às 20h, no salão paroquial, acontecerá o tradicional jantar italiano, com um cardápio típico das cantinas napolitanas. Na ocasião, a Banda Matrix se apresentará seguida do Grupo de Dança Italiana. 

O secretário de Cultura, Nivaldo Menezes, conta que a Semana Italiana é aguardada com grande expectativa pela população e que trata-se de uma importante atividade que fortalece a cultura italiana no município. “Viver a cultura por meio das músicas, danças e gastronomia típicas é muito importante para nossa cidade e, principalmente, para que as novas gerações continuem valorizando as raízes

Fonte: AIPMC
Domingo inicia a 11ª Semana Italiana
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais