Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Santa Luzia prossegue atividades Semana Santa

Hoje tem procissão do encontro do Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores
Publicado: 12/04/2017 às 08:20:36
A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. 

Para essa semana especial, a paróquia Santa Luzia, comandada pelo padre Anderson Luis Ribeiro está com uma programação especial. O Portal JE 10 traz  a simbologia de cada dia e junto a programação da paróquia.

Quarta-feira Santa
Na quarta –feira é o quarto dia da semana santa. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Ainda há igrejas que neste dia celebram o Ofício das Trevas, lembrando que o mundo já está em trevas devido à proximidade da morte de Jesus.
A paróquia fará a piedosa procissão do encontro do Nosso Senhor dos Passos, onde a concentração dos homens será na praça próxima a passarela e as mulheres terão concentração na Praça Santo Olivato seguindo procissão á paróquia.

Tríduo Pascal
Na quinta-feira santa inicia o tríduo pascal, é o quinto dia da Semana Santa e, na manhã deste dia, nas catedrais das dioceses, o bispo se reúne com o seu clero para celebrar a Celebração do Crisma, na qual são abençoados os santos óleos que serão usados na administração dos sacramentos do Batismo, Ordenação de Padres e Bispos, Crisma e Unção dos Enfermos. Com essa celebração se encerra a Quaresma.
Em Limeira a missa dos santos óleos ocorre na Catedral de Limeira às 9h.

Neste mesmo dia, à noite, são relembrados os três gestos de Jesus durante a última ceia:  a instituição da Eucaristia, o exemplo do Lava-pés, com a instituição de um novo mandamento (ou "ordenança") segundo algumas denominações cristãs, e a instituição do sacerdócio. É neste momento que Judas Iscariotes sai para entregar Jesus por trinta moedas de prata. E é nesta noite em que Jesus é preso, interrogado e, no amanhecer da sexta-feira, açoitado e condenado.

A igreja fica em vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos de Jesus, que tiveram início nesta noite. 
A paróquia celebrará a missa às 19h30 e após a missa inicia-se a Hora Santa Eucarística até às 12h00 da sexta-feira.

Sexta-feira Santa 
É quando a Igreja recorda a morte de Jesus. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e a Adoração da Cruz. A recordação da morte de Jesus consiste em quatro momentos: A Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Rito da Comunhão. 

A celebração da paixão do Senhor e adoração a Santa Cruz será às 15hs e às 20hs encenação da Paixão do Senhor que iniciará no Lago União seguida de procissão luminosa com a  imagem do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.

Sábado Santo
É o dia da espera. Os cristãos junto ao sepulcro de Jesus aguardam sua ressurreição. No final deste dia é celebrada a Solene Vigília Pascal, a mãe de todas as vigílias, como disse Santo Agostinho, que se inicia com a Bênção do Fogo Novo e também do Círio Pascal. A celebração se encerra com a Liturgia Eucarística, o ápice de todas as missas. A missa acontece às 19h30.

Domingo de Páscoa
É o dia mais importante para a fé cristã, pois Jesus vence a morte, ressuscita e mostra o valor da vida. Esse dia é estendido por mais cinquenta dias até o Domingo de Pentecostes.
A missa acontece às 8hs e após haverá café da manhã pascal.

Fonte: JE10
Santa Luzia prossegue atividades Semana Santa
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais