Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Trio que assalta bar no Jardim Progresso é preso

Prisão foi por meio do Sistema de Monitoramento Integrado em Cordeirópolis
Publicado: 10/03/2017 às 19:27:15
Veículo utilizado no roubo
Na manhã de hoje (10) três homens foram presos, identificados como responsáveis pelo assalto a um bar localizado no Jardim Progresso, onde três indivíduos, sendo um em posse de arma de fogo e mediante a grave ameaça, exigiu que fossem entregues dinheiro e mercadorias. Ao todo foram levados cerca de R$ 800 em cigarros e R$ 750 em dinheiro. Ninguém ficou ferido na ação.
 
O assalto ocorreu no dia 08, às 9h20. Poucas horas depois, o veículo utilizado pelos indivíduos, uma Parati com placas de Santa Barbara D´Oeste, foi identificado pelo Centro de Monitoramento da Guarda Municipal de Cordeirópolis. A informação foi compartilhada com a equipe de investigação da Polícia Civil.
 
O veículo, que carregava uma escada, era utilizado como meio de dissimulação e os envolvidos no assalto se identificavam como instaladores de câmeras de segurança. A prisão só foi possível mediante a ação rápida da equipe de monitoramento da Guarda Civil Municipal e a integração das demais forças locais de segurança, que assim que receberam a informação, iniciaram um processo de varredura na cidade para identificar os suspeitos. 

“Contatamos também o setor de monitoramento de Limeira, por meio da Muralha Digital e devido a essa integração dos sistemas é que foi possível rastrear o carro, acionar as equipes das polícias Militar e Civil e deter os suspeitos”, informou o responsável pelo Centro de Monitoramento, o guarda municipal, Leonardo Maximiliano. 
 
Foram presos três homens L.C.B, J.A.S e A.M, naturais das cidades de Americana, Santa Bárbara D´Oeste e Nova Odessa, sendo J.A.S um ex-morador de Cordeirópolis. De acordo com as autoridades policiais, a escada era usada apenas para reforçar o disfarce do grupo.

 “Eles ofereciam o serviço e ao mesmo tempo já verificavam qual imóvel ou estabelecimento era mais vulnerável”, pontuou Maximiliano.
 
De acordo com o secretário de Governo, que também responde pela pasta de Segurança em Cordeirópolis, Nivaldo Menezes, caso o comunicado do crime tivesse sido feito mais cedo muito provavelmente a prisão teria acontecido em menor tempo.

 “Temos uma integração das forças policiais em nossa cidade muito eficiente e a dica sempre é: viu alguém suspeito em um carro ou andando em qualquer parte da cidade comunique a Polícia Militar ou a Guarda Municipal”, destacou.
 
Em Cordeirópolis, a Guarda Municipal atende pelo telefone 3546-5838. O telefone também recebe ligações a cobrar. As denúncias são mantidas sobre sigilo absoluto.

Fonte: JE10
Trio que assalta bar no Jardim Progresso é preso
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais