Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: Droga Centro
Facebook Twitter Instagram

Adinan e Fátima anunciam mais nomes de secretariado

Publicado: 03/12/2016 às 14:43:07
Luiz Carlos da Silva - SAAE e Serviços Públicos
Nesta manhã de sábado, 03 de dezembro, o prefeito eleito Adinan Ortolan e sua vice Fátima Celin anunciou os nomes dos secretários que farão parte de sua equipe de governo.

Uma forma de redução dos comissionados, Ortolan iniciou pelo seu secretariado, onde seu nome indicado ficará frente de duas, o que já reduz um salário.

Nesse caso está Nivaldo Menezes na pasta de Governo e Cultura foi nomeado. Formado em Recursos Humanos e Radiodifusão, soma 12 anos de experiência na área pública, o qual já exerceu cargos de liderança, como coordenador e secretário de Cultura, ambos em Limeira e também atuou em Cordeirópolis como secretário. 

Em Administração ficará Marco Antonio Nascimento. Com vasta experiência na área de finanças e contabilidade, foi diretor do Departamento Tributário da Prefeitura de Hortolândia (até novembro de 2016), diretor do Departamento de Benefícios do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia, diretor do Departamento de Suprimentos da Prefeitura Municipal de Hortolândia e supervisor do Sindicato dos Trabalhadores nas Industriais Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Campinas e Região.

Na Educação  ficará a primeira dama Angelita Meneghin Ortolan. Formada em magistério e com licenciatura em Letras, possui vários anos de experiência como professora na rede municipal de ensino em Cordeirópolis. Passou pelas áreas de ensino regular, educação integral, educação especial e atuou ainda nas cidades de Limeira e Santa Gertrudes. 

Para o desafio da pasta da Saúde está Jordana Cassetario. Formada em enfermagem. Pós graduada em atendimento pré-hospitalar, possui 11 anos de experiência na área da saúde. Atualmente é gerente de unidades de saúde na cidade de Americana, onde é concursada e trabalha com foco na estratégia de saúde da família. 

Em entrevistas o prefeito eleito Adinal Ortolan já mencionou que a autarquia do HMC (Hospital e Maternidade de Cordeirópolis) será extinguida para diminuir o número de cargos, e a Saúde será responsável pelo funcionamento do mesmo.

Já na Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social será mais uma jovem,  Elaine Siqueira. Assistente Social possui experiência no acompanhamento de crianças e adolescentes com deficiência e suas famílias (IAK Rio Claro). Coordenou os trabalhos de proteção social básica na cidade de Rio Claro.

Atuou ainda na Vigilância Socioassistencial e Educação Permanente do SUAS. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e adolescente e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Rio Claro. 

Joaquim Dutra Furtado Filho também ficará responsável por duas pastas: Meio Ambiente e Jurídico –. Advogado especialista em Direito Ambiental, Bioecologia e Gestão Pública, é mestrando em Educação Ambiental. Já foi diretor de Ecologia  e de Urbanismo na prefeitura de Cordeirópolis.

É fundador da ONG Ocas, consultor ambiental e militante nas causas ambientais de cordeiro e região.
Os nomes foram mencionados durante um curso preparatório em que Adinan e Fátima promoveram aos integrantes de seu secretariado. 

Durante curso preparatório, Adinan frisou que terão reuniões semanais com Secretários e Vereadores para melhor andamento e funcionamento na Prefeitura. Estes foram os nomes anunciados, ainda resta definir o nome para a Secretaria de Esportes. 

Nomes já confirmados:

Na pasta de Desenvolvimento Econômico está Marco Rogério Gomes da Silva. Químico, empresário, professor universitário, especialista em Energias Renováveis, mestre em Agroecologia e Desenvolvimento Rural. Também atuou como assessor técnico do SAAE entre os anos de 2005 e 2011) e integra o grupo de Meio Ambiente do Ciesp.


Luiz Carlos da Silva responderá pelo SAAE e Secretaria de Serviços Públicos, essa segunda corresponde a todo serviço que envolve os prédios públicos, como caixa d’água, e problemas a serem solucionados nos locais, essa será uma fusão da secretaria de obras, planejamento e serviços públicos.

Formado em Ciências Contábeis, já foi presidente do SAAE e possui larga experiência na gestão de processos ligados ao abastecimento e tratamento de efluentes, atividade que exerce atualmente na área privada.

Entre os anos de 2013 e 2014 atuou como diretor na Secretaria de Cultura de Limeira, onde adquiriu experiência na aplicação do orçamento participativo, ou seja, visitou a população bairro a bairro. 

Outro nome que fará parte da equipe é Japyr Porto, é um nome novo, é rio-clarense, mas conhece bem o município, pois já trabalhou na gerência da Caixa Federal. Sua pasta será de Finanças e sua missão é cortar profundamente os gastos públicos, além de modernizar o atendimento à população na Prefeitura.

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos, é especialista em Administração da Qualidade. Já ocupou cargos de gerente geral e gerente regional pela Caixa Econômica Federal, e atua até o presente momento, como secretário de Economia e Finanças da cidade de Rio Claro.

Mais um jovem que estará à frente da Secretaria de Obras, Renan Sanches. Sua experiência na Prefeitura já vem desde a Patrulha Mirim como patrulheiro no setor de engenharia. Sua habilidade na área o levou a fazer o curso em Técnico em Edificações e passou a exercer como estagiário no setor. Devido ao seu profissionalismo foi convidado a ser assessor dentro do departamento, na gestão de Féio, mesmo não tendo ligações partidárias e políticas com o prefeito da época, a escolha foi devido ao seu comprometimento na área em que atuava.

Após essa etapa também foi convidado a ser Diretor de Urbanismo, onde participou ativamente na elaboração do plano diretor, portanto, são oito anos de experiência no setor de obras da Prefeitura. Renan se formou em engenheiro civil e ingressou no mercado de trabalho, apesar de sua idade, 26 anos, é uma pessoa com muito conhecimento dentro da Secretaria e estimada pela cidade. 

Sua missão será realizar uma revisão no Plano Diretor para destravar o crescimento e desenvolvimento da cidade e tocar o plano de obras que já está sendo desenhado

Jordana Cassetário - Secretaria Saúde
Nivaldo Menezes - Governo e Cultura
Japyr Porto - Finanças
Administração - Marco Antonio Nascimento
Marco Gomes da Silva - Secretaria Desenvolvimento Econômico
Educação - Angelita Ortolan
Elaine Siqueira - Promoção Social
Joaquim Dutra - Jurídico e Meio Ambiente
Renan Sanches - Obras
Luiz Carlos da Silva - SAAE e Serviços Públicos
Foto(s): Rosangela Mello Rodrigues
Fonte: JE10
Adinan e Fátima anunciam mais nomes de secretariado
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais