Domingo, 18 de Fevereiro de 2018 - ANUNCIE FAÇA SEU CADASTRO
Farmácia de Plantão: DROGARIA NOSSA SENHORA APARECIDA / Farma Vida / Farmácia da Terra /
Facebook Twitter Instagram
COLUNA 04/02/2017

COLUNA 04/02/2017

Publicado: 04/02/2017 às 08:23:29
Enfim, 2017. Não só chegou como vai passando, pois o primeiro mês já foi. De fato, para ter um ano melhor, parece clichê, mas você precisa mudar suas atitudes. Do contrário, terá ou cometerá os mesmos erros que obteve em 2016. Mudança, em todos os sentidos, é a palavra de ordem.
 
Nova administração começou e, com ela, uma enxurrada de problemas, como previa. Vai das férias dos professores, que não foram pagas no ano passado, até o vale-transporte dos estudantes, referente aos meses de novembro e dezembro, que também ficaram atrasados.  
 
Nova administração já fez os pagamentos.
 
Vários secretários reclamaram, via rede social, que “limparam” os computadores antes do apagar das luzes. Com isso, quem chegou agora teve que se “virar nos 30” para destravar computador, criar banco de dados, buscar informações, enfim.
 
A impressão que fica é a de que tudo o que poderia ser feito para dificultar quem chega, foi realizado com sucesso. Uma pena, pois quem perde com isso é a população.
 
Nos últimos quatro anos não recebi, se quer, um e-mail da assessoria de imprensa da prefeitura de Cordeirópolis, talvez porque os alcaides entendiam que os ouvintes do meu programa não mereciam saber o que acontecia na prefeitura. 
 
Ao contrário da Câmara que, nas gestões do Geraldo Botion e David Bertanha, a jornalista Renata Caram não só me enviava as informações, como se colocava a disposição para esclarecer qualquer fato.
 
Infeliz daquele que acredita que a imprensa está deste ou daquele lado. E, assim, ao “boicotar” o profissional, acha que está o afetando, quando na verdade deixa de propagar a si mesmo e, principalmente, deixa de levar a informação ao cidadão.
 
Na última gestão, poucos foram os secretários que participavam do meu programa de rádio. Os que foram, invariavelmente, recebiam elogios, pois estavam ali para conversar com a população e prestar contas do seu trabalho, o que é o mínimo que se espera.
 
Fiquei feliz de ver, pelas redes sociais, um comunicado da nova secretaria de saúde, esclarecendo um fato que deixou um cidadão inconformado.
 
Ao lançar o comunicado, além de mostrar o outro lado, a secretária se coloca a disposição de todos, mostra que está atenta ao que acontece ao seu redor e, de quebra, mina qualquer possibilidade de se fazer politicagem em cima do fato.
 
Não conheço a secretária, Jordana Cassetario, mas já dou os parabéns pela atitude.
 
Aliás, justiça seja feita, a ex-secretária de saúde, Kellen Rampo, também sempre teve essa linha de conduta, ou seja, nunca se escondeu atrás de uma mesa com ar condicionado.
 
 
Espero que as demais secretarias sigam o exemplo. Não se escondam, usem e abusem da mídia. Se esconder dentro da sala, recebendo elogios dos puxa-sacos, não leva nada a lugar algum.
 
Na quarta-feira, dia 1, fizemos a estreia do programa Vera Cruz News, que começa às 7h, pelos 106,3 FM de Cordeirópolis. Estou ao lado dos amigos Mateus Vicentini e Diego Fabiano, de segunda a sexta-feira.
 
Ficam os agradecimentos aos diretores da Rádio Vera Cruz pelo incansável trabalho, além do convite de fazer parte da grade de programação. Minha intenção é, inclusive, de retornar o quanto antes com o programa das 12h, nos mesmos moldes de sempre.
 
Porém, pode não parecer, mas tenho vida além do trabalho. A hora que conciliar minhas outras funções, retorno. Agora, com o Campeonato Paulista em andamento, fica praticamente impossível tocar os dois projetos, mesmo com o aval da rádio já estabelecido.
 
Quem sabe um dia.
 
Você pode até não gostar do Lula e, consequentemente, achar defeitos em sua esposa, a ex-primeira dama Marisa Letícia.
 
Porém, ver alguns comentários nas redes sociais, chega a dar ânsia de vomito. Desejar a morte a alguém (ou fazer piadinhas), por qualquer motivo que seja, é deplorável. Ainda mais se for por conta de política.
 
Dizia um amigo que a política é como a nuvem. Uma hora ela aparece, depois some, vai para a esquerda, direita, enfim. Muda constantemente e esse meu amigo tinha razão.
 
Há quem detestava meu programa de rádio, por exemplo. Hoje, incrivelmente, “do nada”, passou a ter paixão por ele. E isso é ótimo, pois para mim não mudará nada.
 
Nem antes e muito menos agora.
 
Enquanto alguns falam, eu trabalho. Falam e eu trabalho. E sigo trabalhando e buscando meu espaço, sem precisar pisar em ninguém para chegar aonde cheguei. É o segredo do sucesso.
 
E, claro. Sempre com ELE na frente. Deus nunca me deixou sozinho.
 
Se ainda não ouviu, programe-se. De segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, Vera Cruz News, com as principais informações e notícias do dia. Na foto, Mateus Vicentini, Eu e Diego Fabiano, integrantes do programa. Conto com a audiência de todos vocês. 

Fonte: Denis Suidedos
PAINEL EXPRESSO
Colunista: DENIS SUIDEDOS - denissuidedos@gmail.com
Colunista e jornalista da Gazeta de Limeira, além de participações nos programas Painel Esportivo, nos 1020 AM da Educadora e Segunda Esportiva, da TV Jornal. Em Cordeirópolis, apresenta o Vera Cruz News nos 106,3 FM e no Jornal Expresso e Portal JE10 é colunista há três anos.
COLUNA 04/02/2017
Portal JE10 - © Copyright 2007/2018 - Telefone: (19) 3546-5042
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais